Informação, dicas e tendências ligado ao mundo dos Executivos, Terceiro Setor&Ações Sociais..

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

"EXECUTIVOS TAMBÉM AMAM"


Executivos não são só feitos de cérebro...possuem coração.
Uns são mais racionais,outros, mais sensitivos,mas o fato é que muitos deles, em algum momento, já se arriscaram em uma "relação perigosa" dentro do seu ambiente de trabalho.

Se pararmos para pensar nas horas que um executivo se dedica e permanece em seu ambiente de trabalho interagindo com pessoas a todo momento , veremos que não é pouco.
Com isso  nascem, inevitavelmente,um leque enorme de relações dentro de uma empresa: grandes amizades,parcerias sólidas de trabalho,  inimizades e, às vezes, relações mais que amistosas,chegando a esfera emocional.E isso é totalmente compreensível...eu disse compreensível.Se partirmos da premissa que dentro de uma empresa  as pessoas que alí trabalham compartilham conhecimentos similares e objetivos comuns , já se inicia aí um "princípio de aglutinação".Além  disso, muitos executivos trabalham tanto durante a semana que acabam não tendo muito ânimo para encarar baladas e afins, e a sua válvula de escape acaba sendo os happy hours que participa...e com quem???Com os seus companheiros de trabalho.Mais ainda: viajam para feiras, congressos e outros, também na companhia da "trupe da alegria".E aí, muitas coisas podem acontecer : seja por fragilidade, carência, ou necessidade, e você acaba se encantando com aquele seu colega que faz parte do seu dia a dia, que almoça com você, conversa, rí
Então ,se você nesse momento se encontra nessa situação de encantamento com um colega de trabalho,
por favor, coloque a emoção um pouco de lado, e raciocine.Afinal, você é um executivo, e raciocinar faz parte da sua rotina,não é mesmo?
Primeiro, saiba diferenciar gentilezas ,de interesses próprios, e impulsos, de sentimentos reais.
Pense em sua carreira, analise se essa relação cabe dentro da filosofia da empresa em que você trabalha, calcule a repercussão que essa "relação perigosa" poderá causar em sua carreira, e se posicione.
Não sou contra  e nem a favor, muito pelo contrario...sentiu a complexidade do assunto?
 E se você quiser que eu responda perguntas que você, com certeza ,está querendo me fazer nesse momento, eu já vou respondê-las de pronto:

Você pergunta: Eu quero muito me relacionar com fulano, e agora?
Eu respondo : Querer nem sempre é poder.

Você pergunta: Eu posso vir a ter um relacionamento mais sério com alguém da minha empresa?
Eu respondo: Poder, pode, mas não deve.

Você pergunta: É viável um relacionamento mais sério com o meu colega de trabalho?
Eu respondo: Viável é, mas eu não indico.

A palavra é minha, mas a vida é sua.
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário